Home Últimas Notícias Ministério da Agricultura debate medidas para fomentar setor dos biocombustíveis
Últimas Notícias

Ministério da Agricultura debate medidas para fomentar setor dos biocombustíveis

Compartilhar

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, promoveu, nesta quinta-feira (7), uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e deputado Federal, Alceu Moreira; e com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Vanderlan Cardoso, visando fortalecer a cadeia do biodiesel no Brasil.

O encontro, segundo o Mapa, foi marcado por diálogos e propostas com foco em promover e fomentar os avanços do setor produtivo do biocombustível. Entre os objetivos, está o estabelecimento de medidas que dê segurança jurídica e previsibilidade a longo prazo à indústria do setor, para que a categoria possa se planejar e definir estratégias.

Durante o encontro, o ministro Fávaro reforçou a importância do desenvolvimento da cadeia produtiva do biodiesel, destacando que provoca benefícios econômicos, laborais, sociais e beneficia o meio ambiente. “A prosperidade do biodiesel só traz vantagens para a economia brasileira. É um combustível verde, renovável e, com o fomento da indústria, ainda vai gerar empregos”, explicou, conforme divulgado pelo Mapa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CRV Industrial reforça compromisso ambiental com monitoramento de impactos em GO

Com foco na preservação ambiental e no cumprimento das normas legais, a...

Últimas Notícias

Raízen se livra de obrigação por segurança em caminhões terceirizados, decide TST

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou o recurso...

Últimas Notícias

Caminhões-pipa são usados contra incêndio em canavial entre Dracena e Junqueirópolis

O Oeste Paulista registrou dois incêndios de grandes proporções nesta quarta-feira (17),...

Últimas Notícias

Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos...