Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem com previsão de chuva no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem com previsão de chuva no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na sexta-feira perdas moderadas devido às previsões de chuva no Brasil e previsões de queda para a safra 2024/25. O açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,13 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 21,15 centavos de dólar por libra-peso. Ainda assim, o contrato teve um ganho semanal de 0,3%. Já o contrato mais ativo do açúcar branco caiu 1,1%, para US$ 597,50 por tonelada.

Na sexta-feira, 08, meteorologista Maxar Technologies disse que chuvas moderadas são esperadas nas regiões produtoras de açúcar do Brasil nos próximos cinco dias, o que alimentou longas liquidações nos futuros de açúcar. Além disso, a fraqueza do real brasileiro pesou sobre o açúcar depois que o real na sexta-feira caiu para uma baixa de 1 semana em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Um fator baixista para os preços do açúcar foi o aumento da produção de açúcar no Brasil na safra 2023/24, o maior produtor mundial. No entanto, projeções a respeito da queda de cerca de 5% na safra que iniciará (2024/25), tem sido o grande fator de impacto nos preços atuais.

Por outro lado, alguns fatores continuam a dar suporte para os preços como a estimativa da Organização Internacional do Açúcar (ISO) que aumentou a perspectiva de déficit global de açúcar para 2023/24 para 689 mil toneladas, contra uma estimativa de 335 mil toneladas. Outro fator é a possibilidade de queda na produção de açúcar da Índia em 2024/25, que segundo a Sucden chegaria a 15,3%, para 28 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...