Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA diminui 3,1% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA diminui 3,1% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,024 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 8 de março. O volume diminuiu 3,1% ante o registrado na semana anterior, de 1,057 milhão de barris por dia, mas está 1% à frente do volume de um ano atrás.

Os estoques do biocombustível perderam 1,15%, para 25,8 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 124 mil barris por dia. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,033 milhão e 1,057 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 26,088 milhões a 26,351 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação de R$ 14,1 bilhões em negócios

Feira recebeu visitantes de mais de 80 países e ampliou o debate...

Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal avançam em SP, com oferta restrita

Os preços do açúcar cristal branco seguem em alta no mercado à...

Últimas Notícias

Pecege projeta moagem de 641,9 milhões de t de cana no Centro-Sul em 2026/27

Estimativa aponta alta de 5,03% na moagem e de 12,49% na produção...

Últimas NotíciasMercado

Etanol: maior demanda interrompe queda do biocombustível em São Paulo

O mercado paulista de etanol dá sinais de maior sustentação após as...