Home Últimas Notícias Preços do açúcar consolidam perdas recentes
Últimas Notícias

Preços do açúcar consolidam perdas recentes

Compartilhar

Os preços do açúcar na quinta-feira fecharam de forma mista, consolidando-se acima das mínimas significativas da semana passada. O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, indo para 18,26 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair 1,8% na quarta-feira. Já o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto caiu 0,3%, indo a US$ 539,70 por tonelada.

Os preços do açúcar caíram nas últimas sete semanas, à medida que o aumento da produção de açúcar no Brasil melhorou as perspectivas de oferta global. Na quinta-feira passada, o açúcar de NY caiu para o mínimo de 1 ano e meio no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para o mínimo de 1 ano e meio devido às perspectivas de ampla oferta global de açúcar.

Até a segunda quinzena de abril,  as usinas de açúcar do Brasil aumentaram a moagem de cana e a produção de açúcar subiu, de acordo com dados da UNICA (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia), 65,9% em relação a safra passada. As usinas destinaram 46,96% da cana para açúcar, contra 41,42% da cana usada no ano passado. No entanto, mesmo com a alta na produção, há uma preocupação de que haja um clima mais seco no Centro-Sul do Brasil e isso tem impactado os preços.

Como fator de baixa, segundo análise da Barchar, está a questão do clima na Índia. Segundo o Departamento Meteorológico da Índia, o período de monções de 2024 (junho-setembro) deve ser melhor, o que poderá impulsionar a produção de açúcar da Índia. Em contraste, as chuvas de monções de 2023 (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Jalles projeta recuperação da produtividade e amplia investimentos em irrigação na safra 2026/27

Companhia prevê moagem de 7,8 milhões de toneladas de cana, crescimento de...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Sensores, plataformas digitais e automação transformam a gestão da irrigação nas usinas

Monitoramento de solo, planta, clima e sistema hidráulico ampliam a precisão das...

Últimas Notícias

Perspectiva de um El Niño intenso traz mudanças para mercado global de açúcar

Com a formação do fenômeno climático El Niño já confirmada, especialistas consideram que...

Últimas NotíciasDestaque

Cerradinho Bio amplia lucro em 90% na safra 2025/26 e registra crescimento na produção de açúcar

Companhia encerra a safra 2025/26 com EBITDA de R$ 1,5 bilhão, crescimento...