Home Últimas Notícias Asplana vai orientar fornecedores para o recebimento de CBios do RenovaBio
Últimas Notícias

Asplana vai orientar fornecedores para o recebimento de CBios do RenovaBio

sugar cane farm, green sugar plant at sunset
Compartilhar

A Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana) promoverá, no dia 24 de julho, na sede da entidade em Maceió (AL), uma reunião com fornecedores de cana. O objetivo é apresentar o cálculo para repasse de valores referentes aos créditos de descarbonização (CBios), vinculados ao RenovaBio.

“Vamos apresentar o modelo do acordo do RenovaBio feito pela Unida [União Nordestina dos Plantadores de Cana] com as usinas, orientando os fornecedores sobre como é feito o cálculo para receber os créditos de CBios a partir desta safra”, reforçou o presidente da Asplana, Edgar Antunes.

De acordo com ele, o encontro contará com a participação de todos os dirigentes das associações nordestinas de fornecedores de cana e dos presidentes da Unida e da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Pedro Campos Neto e Paulo Leal, respectivamente.

Pelo acordo, o produtor rural incluído na certificação de unidade produtora com dado padrão receberá, pelo menos, 60% da receita líquida auferida pela indústria com a venda dos CBios gerados pela cana do fornecedor. Já para os produtores que se certificarem com dados primários (perfil específico), o acordo define um patamar mínimo de 85% da receita líquida adicional gerada na comparação com o perfil padrão.

Segundo Antunes, Alagoas é o primeiro estado da região a realizar o encontro, que também será promovido pelas demais associações em todos os estados produtores de cana do Nordeste.

 

Com informações do Jornal de Alagoas
Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...