Home Últimas Notícias Tereos realiza exportação recorde de 60 mil toneladas de açúcar VHP na safra 2024/2025
Últimas Notícias

Tereos realiza exportação recorde de 60 mil toneladas de açúcar VHP na safra 2024/2025

Exportações
???????
Compartilhar

Carregamento realizado em julho no Tiplam, em parceria com a VLI, teve como destino o mercado asiático

A Tereos realizou em julho seu maior embarque de açúcar VHP da safra 2024/2025, com 60 mil toneladas embarcadas em um único navio para o mercado asiático, tendo a Indonésia como destino. A operação foi realizada no Terminal Integrador Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), da VLI, localizado na Baixada Santista. O Tiplam é ponta de fluxos de importação e exportação do corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica.

Em novembro de 2020, VLI e Tereos inauguraram dois armazéns de açúcar, um localizado no Tiplam, com capacidade para armazenar 115 mil toneladas de açúcar bruto, e outro no Terminal Integrador de Guará (TIGU) em São Paulo, próximo a algumas das unidades industriais da Tereos. Esse complexo logístico possui capacidade para 160 mil toneladas de açúcar e escoa o volume da Tereos que segue para exportação no Tiplam.

O volume recorde embarcado simboliza um avanço importante para a Tereos, refletindo o crescimento contínuo de sua capacidade de exportação e sua posição de destaque no setor. “Essa marca atingida reforça nossa capacidade de atender grandes demandas internacionais e solidifica nossa parceria com a VLI, essencial para a realização de operações dessa magnitude”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
“A eficiência de nossas operações logísticas multimodais e a distribuição estratégica de nossos ativos ao longo de amplos trechos do Corredor Sudeste nos permitem acessar o açúcar captado em Goiás, Minas Gerais e São Paulo e movimentá-lo de forma ágil, eficaz e segura sempre com o objetivo de gerar valor ao negócio dos nossos clientes, contribuindo também com o avanço das exportações brasileiras”, afirma Nicolas Szwako, diretor de Operações do Corredor Sudeste da VLI.

Para o segundo semestre de 2024, a Tereos já prevê realizar outros grandes embarques de VHP para a Ásia. VHP (Very High Polarization) é o açúcar bruto, menos úmido e de coloração mais escura, normalmente exportado para ser refinado em outros países.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP admite possibilidade de cancelar certificação RenovaBio da Pedro Afonso Bioenergia caso irregularidades sejam comprovadas

Resposta da agência à Repórter Brasil indica que certificado, volume elegível e...

DestaqueÚltimas Notícias

Setor do etanol avalia judicialização por perdas com subsídio à gasolina

Produtores consideram recorrer à Justiça para ressarcimento, mas priorizam negociação política com...

Últimas Notícias

Denúncias apontam possíveis impactos ambientais em projeto da Pedro Afonso Bioenergia

Reportagem da Repórter Brasil revela denúncias de danos ambientais, questionamentos sobre o...

Últimas Notícias

Escalada entre EUA e Irã pode ameaçar superávit de petróleo em 2027, diz IEA

Uma escalada das hostilidades entre Estados Unidos e Irã pode comprometer a...