Home Últimas Notícias Usina Cerradinho Bio sofre incêndio em armazenamento de bagaço de cana
Últimas Notícias

Usina Cerradinho Bio sofre incêndio em armazenamento de bagaço de cana

Compartilhar

Um vídeo sobre um incêndio na Usina Cerradinho Bio, localizada em, Chapadão do Céu, GO, rodou as redes sociais no início desta semana. A companhia sofreu um incêndio que atingiu seu pátio de armazenamento de bagaço na segunda-feira, 09. O fogo, que rapidamente se alastrou devido ao clima seco e à baixa umidade, foi contido graças ao esforço conjunto de equipes da usina, fazendas parceiras e até o uso de um avião para combate aéreo.

A companhia afirmou em nota, que a operação de combate utilizou equipamentos industriais, agrícolas e teve suporte de seus parceiros da região. Felizmente, de acordo com a Cerradinho Bio, a situação foi controlada e não houve feridos, apenas danos materiais limitados à biomassa.

Todos os funcionários da usina estavam equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que garantiram sua segurança durante o processo de evacuação e combate ao fogo. A rápida ação das equipes de emergência também foi crucial para evitar qualquer tragédia.

“Garantir a segurança dos nossos colaboradores e da comunidade continua sendo nossa prioridade. Agradecemos a rápida resposta das nossas brigadas e a colaboração de todos os envolvidos”, disse a companhia em nota.

A companhia ainda não divulgou o balanço das perdas materiais e nem do volume de bagaço perdido no incêndio.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do etanol despencam nas usinas enquanto valores nos postos têm leve recuo

Os preços do etanol nas usinas de São Paulo registraram queda de...

Últimas Notícias

Preço do diesel dá trégua em abril após subir de 22% desde o início do conlfito EUA-Irã

Dados da Veloe destacam que os preços dos combustíveis atingiram pico no...

Últimas Notícias

Governo de São Paulo anuncia R$ 455 milhões em crédito, seguro e máquinas agrícolas

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 28, durante a Agrishow,...