Home Últimas Notícias Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado
Últimas Notícias

Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado

Share
Foto/Ilustrativa
Share

O programa de Doação da Palhada da Agrovale, agroindústria canavieira localizada no estado da Bahia, que já beneficia pequenos criadores rurais de 23 municípios da região, agora também será estendido para a ASCCOD – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes, em Pernambuco e para o município de São José do Jacuípe, na Bahia.

O termo da parceria ambiental, que vai beneficiar cerca de 500 pequenos criadores que vivem na área de sequeiro e sofrem com longos períodos de estiagem, foi assinado na manhã desta quinta-feira (12), pela gerente Administrativo Financeiro da empresa sucroenergética, Juliana Alves, o superintendente de Operações, César Cardoso e representantes das entidades beneficiadas.

A diretora administrativa da ASCCOD e secretaria de Agricultura de Dormentes, Samila Macedo, adiantou que a Associação reúne 98 criadores com um rebanho de 30 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “A doação da palhada vai melhorar a qualidade da dieta dos nossos rebanhos. Dormentes é conhecido por possuir o maior rebanho ovino do Nordeste e o terceiro maior em número de caprinos. Só temos que agradecer a Agrovale por este benefício que vai fazer toda a diferença”, ressaltou.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São José do Jacuípe, Laercio Araújo, o município conta hoje com aproximadamente 400 produtores que criam cerca de 12 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “Vamos melhorar muito nosso rebanho e reduzir os custos com alimentação animal em 30%. Com essa economia, reverteremos os investimentos em melhoramento genético”, frisou.

A palhada é uma excelente fonte de alimento forrageiro com elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos da cana-de-açúcar. O programa de Doação da Palhada da Agrovale foi criado em 2018 e a cada ano amplia o volume de doações.

Com o progressivo aumento de adesões, a demanda pela palhada tem crescido e se tornado uma das principais fontes de alimentação animal na região semiárida.

 

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos reforça compromisso com desenvolvimento profissional de mulheres no setor sucroenergético

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, empresa...

Últimas Notícias

Unem e ApexBrasil apresentam DDG e DDGS brasileiros para mercado asiático

Missão, chamada “Brazilian Distillers Grains” e resultado de parceria entre as entidades,...

Últimas Notícias

Usina Lins deve moer 4,29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26

A Usina Lins, localizada na cidade paulista homônima, estima que irá moer...

DestaqueÚltimas Notícias

Etanol: vendas atingem 2,8 bilhões de l em fevereiro, alta de 1,15%

Até primeiro de março, a moagem atingiu 614,69 milhões de toneladas, queda...