Home Açúcar Ganhos de açúcar devido à preocupação com chuvas podem atrasar a colheita de açúcar no Brasil
AçúcarÚltimas Notícias

Ganhos de açúcar devido à preocupação com chuvas podem atrasar a colheita de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na quinta-feira para os máximos de duas semanas devido à preocupação de que as fortes chuvas previstas para o Brasil possam atrasar a colheita de cana-de-açúcar do país e manter a oferta de açúcar restrita no curto prazo.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,52 centavo de dólar, ou 2,3%, para 22,74 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir um pico de duas semanas, de 22,82 centavos. O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 1,2%, para US$ 576,50 por tonelada.

A Climatempo previu nesta quinta-feira,31,  fortes chuvas para o Centro-Sul do Brasil, principal região produtora de açúcar do país, a partir deste sábado.

Na segunda-feira, os preços do açúcar caíram para mínimos de 1 semana devido ao transporte negativo da última sexta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de outubro aumentou +8% a/a para 2,443 milhões de t. Além disso, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até a primeira quinzena de outubro aumentou +1,9%, para 35.591 milhões de t. Os preços do açúcar também foram reduzidos depois que as usinas de açúcar da Índia pediram ao governo na terça-feira que lhes permitisse exportar 2 milhões de toneladas de açúcar imediatamente devido ao excedente do país.

Analistas do Rabobank, no entanto, projetaram a safra de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil para 2025/26 em 580 milhões de toneladas, o que seria potencialmente menor do que as usinas esmagarão na atual temporada.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Moagem no Centro-Sul alcança 600 milhões de t na safra 2025/26, apesar de leve queda anual

Volume acumulado da safra até 1º de janeiro recua 2,28% em relação...

projeto
Últimas Notícias

Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras à Bolívia para agenda técnica e comercial

Missão inclui visitas a usinas e participação no simpósio ATACBOL, de 27...

Últimas NotíciasDestaque

Goiás atrai R$ 1,4 bilhão do BNDES e reforça liderança na produção de biocombustíveis

Goiás consolidou em 2025 sua posição como um dos principais polos de...

Últimas Notícias

Produção recorde da Índia reforça viés baixista do açúcar no mercado global

Avanço produtivo indiano em 2025/26 se soma à oferta robusta do Brasil...