Home Últimas Notícias StoneX eleva previsão de moagem de cana do centro-sul em 25/26
Últimas Notícias

StoneX eleva previsão de moagem de cana do centro-sul em 25/26

Compartilhar

A moagem de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil em 2025/26 deve alcançar 611,4 milhões de toneladas, estimou nesta quarta-feira a StoneX, melhorando previsão frente às 593,2 milhões de toneladas calculadas em novembro passado.

Em relatório, a consultoria apontou que a safra 25/26, que tem passado por chuvas mais volumosas, terá recuperação de produtividade. A estimativa para o centro-sul é de 79,4 toneladas por hectares, aumento em relação aos 77,9 t/ha esperados anteriormente.

“A depender dos últimos dois meses da entressafra, o TCH (tonelada de cana por hectare) e a perspectiva para moagem podem surpreender positivamente. Por outro lado, uma menor área disponível em 2025/26 segue sendo provável, uma vez que o volume bisado em 2024/25 ‘inflou’ os números da safra e as queimadas trouxeram maior replantio em 2024”, disse a StoneX.

Mesmo assim, a consultoria fez um ligeiro ajuste para cima da previsão de área colhida para o próximo ciclo, para 7,7 milhões de hectares, o que também ajudou a melhorar a projeção de moagem para a região.

Se confirmados, os 611,4 milhões de toneladas de cana representariam uma queda de 1,6% frente ao volume de 2024/25, estimado pela StoneX em 621,2 milhões.

Já para a produção de açúcar no centro-sul, a consultoria projetou 41,5 milhões de toneladas para o ciclo 2025/26, acima dos 40,6 milhões previstos anteriormente e um acréscimo de 3,7% frente à safra 24/25.

A produção de etanol de cana na região, por sua vez, foi prevista em 24,6 bilhões de litros, com queda de 8,1% frente à safra passada, enquanto a de milho deve alcançar 9,8 bilhões de litros, aumentando 18,1%.

Com informações da Reuters / Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...