Home Últimas Notícias Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura
Últimas Notícias

Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura

Compartilhar

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 7, que vendeu uma carga de combustível de navios com 24% de conteúdo renovável no mercado asiático de bunker, em comercialização com a fornecedora Golden Island, licenciada em Singapura, com entrega prevista para este mês.

Segundo a estatal, o produto foi formulado através de uma mistura de 76% de óleo combustível mineral, oriundo, predominantemente, das refinarias da Petrobras; e 24% de ucome, biocombustível originado do processamento de óleo de cozinha usado (UCO), conforme comunicado.

A primeira venda de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável (B24) foi negociada pela Petrobras Singapore e o produto, formulado nas instalações do terminal Jurong Port Universal Terminal, em Singapura.

“A operação de abastecimento de bunker com conteúdo renovável segue o mesmo protocolo operacional adotado para o bunker 100% mineral, majoritariamente por meio do uso de embarcações menores, onde o carregamento do produto ocorre no terminal e a entrega é feita no navio consumidor”, disse a Petrobras no comunicado à imprensa.

Segundo o diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a comercialização está em linha com estratégia da estatal de “desenvolver novos produtos em direção a um mercado de baixo carbono, inovando para gerar valor para o negócio, e viabilizando soluções em novas energias e descarbonização”.

Reuters/Patrícia Villas Boas
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...