Home Etanol Preço do etanol hidratado continua avançando devido à baixa oferta
EtanolÚltimas Notícias

Preço do etanol hidratado continua avançando devido à baixa oferta

Compartilhar

Vendas devem voltar a se aquecer na semana que vem

A demanda pelo etanol hidratado esteve baixa ao longo da última semana no mercado spot do Estado de São Paulo, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Com volume expressivo negociado em janeiro, neste momento, as compras de distribuidoras no spot têm ocorrido de forma pontual.

Apesar disso, levantamento do Cepea mostra que os preços dos biocombustíveis seguiram praticamente estáveis. A sustentação veio da postura dos vendedores, que, com baixa disponibilidade, estão firmes nos valores pedidos.

Entre 10 e 14 de fevereiro, o indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado registrou o preço médio de R$ 2,8541 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), avanço de 0,72% no comparativo ao período anterior. No caso do etanol anidro, o indicador fechou a R$ 3,2604 por litro, pequena queda de 0,85% no mesmo comparativo.

Agentes de mercado consultados pelo Cepea acreditam que a comercialização dos biocombustíveis deve voltar a se aquecer na semana que vem, período que antecede o recesso de carnaval.

Com informações do Globo Rural / Marcelo Beledeli
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CerradinhoBio registra crescimento operacional e avança em investimentos no primeiro trimestre da safra 2026/2027

A Cerradinho Bioenergia (CerradinhoBio) processou 1,937 milhão de toneladas de cana-de-açúcar no...

Últimas Notícias

Arrendamento ou parceria rural? Erros na declaração podem gerar multas para proprietários e produtores

Declaração incorreta de contratos rurais pode atingir tanto quem cede a terra...

Últimas Notícias

Após quebra de safra, CMAA terá recuperação mais lenta e alavancagem acima de 3,5x, projeta S&P

A S&P National Ratings rebaixou, em relatório publicado em 3 de junho,...

Últimas Notícias

Açúcar alcança maior nível em um ano, acima de 17 cents por libra-peso, e depois recua

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram a maior...