Home Últimas Notícias Etanol: depois de semanas de queda, preços tem recuperação
Últimas Notícias

Etanol: depois de semanas de queda, preços tem recuperação

Compartilhar

Após caírem por quatro semanas consecutivas, os preços tanto do etanol hidratado e anidro abriram a primeira semana oficial de moagem da nova safra 2025/26 em movimento de recuperação, conforme apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Entre 31 de março e 4 de abril, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado fechou em R$ 2,7398 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 0,31% frente ao da semana anterior. Para o anidro, o avanço foi de 2,63%, com o Indicador Cepea/Esalq a R$ 3,1591 por litro.

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda por etanol esteve um pouco mais aquecida no mercado paulista e também em outros estados do Centro-Sul do Brasil. Algumas companhias relataram que a proximidade dos feriados prolongados da Páscoa e de Tiradentes tendem a aquecer as compras e, com isso, as distribuidoras buscaram repor seus estoques.

“Agentes de usinas, por sua vez, estiveram firmes nos valores pedidos por novos lotes, seja por conta dos estoques reduzidos e/ou pela ocorrência de chuva, que paralisou pontualmente a colheita”, ainda conforme os pesquisadores, em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...