Home Últimas Notícias Açúcar: prelos caem na ICE com perspectiva de maior produção no Brasil
Últimas Notícias

Açúcar: prelos caem na ICE com perspectiva de maior produção no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na terça-feira, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2 anos e meio no futuro mais próximo. A perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil está subcotando os preços depois que a Conab previu na terça-feira que a produção de açúcar no Brasil em 2025/26 subiria 4,0% para 45,875 milhões de t.

Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam com retração de 0,22 centavo de dólar, ou 1,2%, para 17,62 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, os contratos do açúcar branco com vencimento em agosto caíram US$ 8,50, ou 1,7%, para US$ 496,80 por tonelada.

De acordo com análise da Barchert, os preços do açúcar já estavam na defensiva depois que a Green Pool Commodity Specialists disse na segunda-feira que o volume de contratos pendentes nos futuros de açúcar de maio em NY que expiram na quarta-feira indica que a entrega desses contratos será considerável, um sinal de fraca demanda por açúcar.

Durante o mês passado, os preços do açúcar estiveram sob pressão devido a sinais de maior produção global. Na quarta-feira passada, o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 aumentaria +2,3% a/a, para 44,7 milhões de toneladas métricas, de 43,7 milhões de toneladas métricas na temporada anterior. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia, que levam a uma colheita abundante de açúcar, está a reduzir os preços do açúcar. Em 15 de abril, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com precipitação total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Expansão da cana fora de São Paulo depende da rentabilidade frente aos grãos, diz Serasa

A produção de cana-de-açúcar no Centro-Sul continua concentrada em São Paulo, mas...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia sobe 9% até março, para 27,12 milhões de toneladas

A produção de açúcar da Índia na safra 2025/26 (outubro de 2025...

Últimas NotíciasDestaque

UNICA e ORPLANA fecham acordo e avançam na reformulação do CONSECANA-SP

A UNICA (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) e a ORPLANA...

Últimas Notícias

Petróleo sobe em negociações instáveis; retórica dos EUA e do Irã esquenta

Os preços do petróleo subiram em negociações voláteis nesta segunda-feira, 6, com...