Home Últimas Notícias MME se reúne com setor de renováveis para discutir cortes na geração de energia
Últimas Notícias

MME se reúne com setor de renováveis para discutir cortes na geração de energia

Compartilhar

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu representantes do setor de energias renováveis nesta segunda-feira, 5, para discutir soluções de mitigação dos cortes na geração, prática conhecida como curtailment.

Durante o encontro, foram apresentados os avanços do grupo de trabalho (GT) instituído pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para tratar do tema.

“O trabalho técnico tem sido conduzido com dedicação e diálogo entre os diversos atores do setor. Agora, precisamos continuar avançando na concepção técnica e jurídica que traga segurança às soluções propostas”, afirmou Silveira.

O GT foi criado pelo MME neste ano com a missão de avaliar os impactos e propor soluções para os cortes de geração que afetam empreendimentos de fontes renováveis, como eólica, solar e hidráulica.

Entre os objetivos do GT estão a definição de critérios de compensação aos geradores afetados e a proposição de melhorias estruturais no planejamento e na operação do sistema elétrico.

A reunião desta segunda-feira marca mais uma etapa na busca conjunta por soluções entre o governo e o setor produtivo. Com o avanço das discussões técnicas, a expectativa é que o debate permita destravar soluções para os problemas relacionados aos cortes de geração.

Compartilhar
Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Etanol registra queda maior que a gasolina na primeira quinzena de agosto

O etanol fechou a primeira quinzena de agosto a R$ 4,35 o...

Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade...

Últimas Notícias

Bevap capta R$ 21 milhões com FIDC para financiar produtores rurais

Fundo foi estruturado por Datagro Financial e Milenio Capital; iniciativa foi projetada...