Home Últimas Notícias Usina Agrovale investe em capacitação profissional e doa trator para o SENAI
Últimas Notícias

Usina Agrovale investe em capacitação profissional e doa trator para o SENAI

Compartilhar

A Agrovale, empresa parceira do SENAI desde a implantação no município de Juazeiro, BA, em 2013, entregou às turmas de alunos dos cursos de aprendizagem e técnico nas áreas de mecânica e elétrica automotiva,  um trator agrícola para ajudar na formação prática dos futuros profissionais.

Durante a entrega do trator, o superintendente Geral da empresa, Paulo Ricardo, destacou a importância da doação em regime de comodato. “Além de contribuir para o aprimoramento dos nossos colaboradores, a parceria reafirma o compromisso da Agrovale com o desenvolvimento profissional da comunidade, como um todo, investindo em educação técnica de qualidade e nos futuros profissionais que serão os responsáveis pela manutenção e operação de máquinas agrícolas na região”, ressaltou. O superintendente acrescentou ainda que a Agrovale, hoje com 33% de mulheres no corpo de novos aprendizes, é a única empresa do Vale do São Francisco a fazer parte do programa federal, Seja Pro+ trabalho.

Segundo a gerente do SENAI no Norte da Bahia, Aline Dias, a doação do trator representa um avanço significativo em várias frentes. “Ao formar profissionais capacitados para operar e manter máquinas agrícolas, o SENAI contribui diretamente para o desenvolvimento da agricultura local e o uso de equipamentos modernos nas aulas garante que os alunos estejam atualizados com as tecnologias utilizadas no campo, o que é essencial para sua inserção no mercado de trabalho. Agradecemos a parceria com a Agrovale, que demonstra a confiança da indústria no SENAI como formador de mão de obra qualificada”, concluiu.

A unidade do SENAI de Juazeiro, atua nos municípios da região Norte do estado da Bahia, oferecendo os cursos de educação profissional de nível básico e técnico para a comunidade em geral e atendimento às demandas das indústrias e órgãos públicos. Em 2024 qualificou um público de mais de 5.700 alunos em cursos, a exemplo de técnicos em administração, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, segurança do trabalho e para cursos básicos nas áreas automotiva, alimentos, gestão, informática, elétrica, mecânica, logística, vestuário e refrigeração.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...