Home Últimas Notícias Produção de açúcar da Índia deve crescer para 30 mi t em 2025/26, diz associação
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia deve crescer para 30 mi t em 2025/26, diz associação

Compartilhar

A produção líquida de açúcar da Índia em 2025/26 deve aumentar para 30 milhões de toneladas, ante 26,1 milhões de toneladas do ano passado.

A declaração foi dada pelo presidente da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (Isma), Gautam Goel, nesta quinta-feira, 31.

Essa semana a StoneX afirmou que o mercado global de açúcar deve ter superávit na safra 2025/26, mas menor do que o que era aguardado. De acordo com o relatório da empresa global de serviços financeiros, o superávit em 2025/26 foi revisado para 3,04 milhões de t, corte de cerca de 700 mil t frente ao estimado em maio.

“Do lado da produção global, é projetado um volume de 197,7 milhões de t, uma alta anual de 5%, devido ao crescimento na oferta de Índia e Tailândia, e da manutenção de altos volumes oriundos do Brasil”, destacou o analista de Inteligência de Mercado da StoneX, Marcelo Di Bonifácio.

Demanda global desacelerou

Ainda de acordo com a Stone X, nos últimos cinco anos, houve uma desaceleração da demanda global por açúcar para 0,7%, em média, um reflexo do menor consumo da população europeia e estadunidense, e estabilidade em grandes consumidores como os Estados Unidos e o Brasil.

Devido a esses movimentos mundiais, a StoneX cortou cerca de 200 mil toneladas no consumo em 2024/25 e pouco mais de 400 mil t na demanda estimada em 2025/26, que deve alcançar 194,7 MMt (valor bruto), alta anual de 0,7%.

Com informações da Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...