Home Últimas Notícias Entidades do agronegócio defendem expansão da malha ferroviária no Brasil
Últimas Notícias

Entidades do agronegócio defendem expansão da malha ferroviária no Brasil

Compartilhar

O agronegócio brasileiro quer a expansão da malha ferroviária nacional para o escoamento de seus produtos.

“O custo do frete é alto. Temos ferrovias prontas, mas parte está subutilizada. Precisamos expandir a malha ferroviária e garantir o acesso do campo ao transporte ferroviário eficiente”, observou o presidente da comissão nacional de logística e infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Pereira Borba.

A declaração aconteceu durante o evento “Desafios do Transporte Ferroviário e Competitividade do Setor Produtivo”, realizado pela CNA e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) na manhã desta terça-feira, 5.

Borba ressaltou, ainda, que o setor produtivo sente o impacto da falta de ferrovias.

Dados da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (Anut) revelam que, hoje, o Brasil tem apenas 30 mil km de ferrovias. “Um terço disso está inativo, sem cargas”, afirmou o presidente do conselho diretor da Anut, Júlio César Ribeiro.

Isadora Duarte| Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

[Opinião] Etanol de milho: a crise silenciosa que freia o potencial no Brasil

O Brasil, gigante da bioenergia e líder mundial na produção de etanol...

Últimas Notícias

CRV Industrial reforça cultura de segurança no campo

Trabalhadores participam de café temático e simulado com foco em prevenção Com...

Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA em junho cai 6% ante maio, para 657,46 milhões de litros

Os Estados Unidos exportaram 173,7 milhões de galões (657,46 milhões de litros)...

Últimas Notícias

Produção mais forte de açúcar no Brasil pesa sobre os preços do açúcar

Os preços do açúcar fecharam em baixa na quarta-feira, mas permaneceram acima...