Os preços do açúcar fecharam em alta na terça-feira,19, e recuperaram algumas das perdas da semana passada. Após as máximas divulgadas no início da semana passada, os preços do açúcar caíram acentuadamente, impulsionados pelas perspectivas de que as usinas de açúcar do Brasil aumentem a produção.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou com avanço de 0,06 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 16,31 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco subiu US$ 1,10, ou 0,2%, para US$ 477,80 por tonelada.
A Covrig Analytics informou na segunda-feira que as usinas de açúcar do Brasil estão priorizando a produção de açúcar em vez do etanol, moendo mais cana para produzir açúcar. Espera-se que essa tendência continue durante os picos de colheita, impulsionada por safras de cana mais secas, que levam as usinas a produzir mais açúcar.
Na sexta-feira, 15, a União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de julho caiu 0,8% na comparação anual, para 3,61 milhões de toneladas. Ao mesmo tempo, a porcentagem de cana direcionada para a fabricação de açúcar aumentou para 54,1%, ante 50,3% no mesmo período do ano passado.
Com informações da Barchart