Home Destaque Tereos atinge 67% da cana certificada como sustentável com adesão de oito novos fornecedores
DestaqueÚltimas Notícias

Tereos atinge 67% da cana certificada como sustentável com adesão de oito novos fornecedores

Com as novas certificações, a Tereos amplia o volume de cana certificado como sustentável, atingindo mais de 67% do montante total processado. (Fotos: Diego Padgurschi / Agência Mexerica / Tereos Divulgação)
Compartilhar

Resultado foi atingido com a certificação de mais oito fornecedores parceiros na safra 24/25 pela plataforma FSA-SAI

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia do país, segue avançando de forma consistente em sua estratégia de sustentabilidade. Na safra 24/25, a empresa ampliou o número de fornecedores com certificação SAI (Sustainable Agriculture Initiative), atingindo um total de 24 fornecedores certificados.

Oito novos fornecedores aderiram ao modelo de certificação no período, entre eles nomes como Roberto Cestari e Outros (RMR Agrícola), Ricardo e Rodolfo Junqueira, Fazenda Pavão, Agro Santa Fé e Fernando Benini.

A plataforma FSA-SAI (Farm Sustainability Assessment da Sustainable Agriculture Initiative Platform) é uma ferramenta internacional desenvolvida em 2014 pela SAI Platform (Sustainable Agriculture Initiative Platform) para promover a agricultura sustentável em cadeias de suprimento do setor agroalimentar.

Com as novas certificações, a Tereos amplia o volume de cana certificado como sustentável, atingindo mais de 67% do montante total processado. Além da certificação de parceiros pela SAI, que já representa cerca de 1/3 da matéria-prima de fornecedores, 100% da cana própria da Tereos é certificada pela Bonsucro, reforçando o compromisso da companhia com a sustentabilidade em toda a sua cadeia de produção.

“A certificação SAI tem sido uma alavanca estratégica para os nossos fornecedores parceiros, ao avaliar e promover o monitoramento de indicadores sociais, ambientais e econômicos, contribuindo para a solidez e o crescimento de seus negócios, fortalecendo a gestão e consolidando a sustentabilidade como diferencial competitivo no campo”, afirma Felipe Mendes, diretor de Sustentabilidade, Novos Negócios e Relações Institucionais da Tereos.

Para a próxima safra, a Tereos já prevê a renovação da certificação de cinco fornecedores e a certificação de pelo menos três novos parceiros.

“Com foco em melhoria contínua e crescimento responsável, seguimos firmes no propósito de ampliar práticas sustentáveis no setor sucroenergético. Nosso compromisso é evoluir, em parceria com nossos fornecedores, rumo a uma cadeia de valor cada vez mais resiliente e alinhada às demandas ambientais e sociais.”, conclui Mendes.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Zeg Biogás e BioAroeira inauguram planta pioneira de biometano em MG

Na última sexta-feira (17), foi inaugurada a primeira produtora de biometano de...

Últimas NotíciasOpinião

Açúcar: Voos às cegas: manual da falta de risco

Mais uma semana de colapso em Nova York. O açúcar fechou cotado...

Últimas Notícias

“Etanol não pode ser tratado como moeda de troca em negociações”, dizem entidades

Em meio às tratativas entre Brasil e Estados Unidos, a União da Indústria...

Últimas Notícias

Explosão deixa dois gravemente feridos na usina Jacarezinho

Incidente aconteceu na manhã da última sexta-feira, 17, durante o abastecimento de...