Home Últimas Notícias CEO da Raízen diz que vendas de usinas vão continuar, mas sem pressa
Últimas Notícias

CEO da Raízen diz que vendas de usinas vão continuar, mas sem pressa

Compartilhar

Os desinvestimentos para reduzir a capacidade de moagem de cana-de-açúcar da Raízen ‌vão continuar, enquanto a empresa busca seu “tamanho ótimo” para voltar a ser a companhia mais eficiente do mercado, disse o CEO da ⁠empresa, Nelson Gomes, nesta terça-feira, 30.

Segundo ele, a companhia já vendeu ou desmobilizou quase 20 milhões de toneladas em capacidade de moagem de cana-de-açúcar, dentro de seu plano para reduzir o endividamento.

“Essa jornada continua, vai ‌seguir ⁠de maneira ordenada e sem pressa”, disse Gomes, durante teleconferência para comentar os resultados trimestrais, divulgados na véspera.

“Vamos continuar ⁠nessa jornada, independentemente da velocidade que ela vai ter, porque ela vai ser ⁠acompanhada pelas oportunidades de mercado”, acrescentou ele. “[A Raízen] será uma companhia menor em ⁠termos de capacidade, mas ela busca ser o competidor mais eficiente”.

Reutes| Roberto Samora

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo fecha misto entre riscos geopolíticos no Oriente Médio e aceno de Putin por paz

Os preços do petróleo fecharam sem direção comum nesta quinta-feira, apoiados pelos...

Últimas Notícias

S&P retira rating ‘brAAA’ da Delta Sucroenergia a pedido da companhia

Classificação havia sido elevada de ‘brAA+’ para ‘brAAA’ em março; perspectiva permanecia...

DestaqueÚltimas Notícias

Copersucar processa 108 milhões de toneladas de cana e avança em biometano e bioenergia

Usinas associadas da Copersucar também e geraram 6,5 mil GWh de energia...

Últimas Notícias

IndyCar deixará de usar E2G da Raízen a partir de 2027

Categoria passará a abastecer os carros exclusivamente com etanol renovável da Shell...