Home Últimas Notícias A força do dólar reduz os preços do açúcar
Últimas Notícias

A força do dólar reduz os preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira das máximas de 2 semanas e fecharam em baixa. Os preços do açúcar na segunda-feira inicialmente subiram depois que o petróleo bruto WTI subiu mais de 1%, para uma alta de 2 semanas. Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O açúcar bruto com vencimento em julho teve uma retração de 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 17,70 centavos de dólar por libra-peso, depois de subir mais cedo, impulsionado em parte pela força dos mercados de energia. Por sua vez, os contratos mais ativos de açúcar branco caíram 1%, para US$ 495 por tonelada.

Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. No entanto, os preços do açúcar desistiram dos seus ganhos na segunda-feira e caíram depois do índice do dólar ter subido para o máximo de 1 mês.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que os EUA produzam uma safra menor de açúcar em 2025/26, mas a demanda também está caindo. Por outro lado, o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 26%, para 35 milhões de t, citando chuvas de monções favoráveis ​​e aumento da área cultivada com açúcar.

O mercado espera que as chuvas de monções atinjam a costa sul da Índia em 27 de maio, cinco dias antes do habitual, marcando a chegada mais precoce em pelo menos cinco anos, informou o escritório de meteorologia, aumentando as esperanças de colheitas abundantes.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas estão lentas em hegde de açúcar e aumentarão foco no etanol, afirma Czarnikow

As usinas processadoras de cana-de-açúcar no Brasil estão muito atrasadas em suas...

Últimas Notícias

Petróleo cai com perspectiva de conversas entre Irã e EUA

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, 2, pressionados pela perspectiva de...

Últimas Notícias

Oferta global abundante pressiona preços do açúcar

Perspectiva de superávits globais de açúcar e aumento da produção em Brasil...

Últimas Notícias

Estudo inédito aponta variações estaduais na pegada de carbono de soja, milho e cana-de-açúcar

Pesquisas reforçam base científica do RenovaBio e abrem caminho para recomendações técnicas...