Home Mercado Ações de Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) recuam após Ricardo Mussa deixar o comando da Cosan Investimentos
MercadoÚltimas Notícias

Ações de Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) recuam após Ricardo Mussa deixar o comando da Cosan Investimentos

Compartilhar

Ricardo Mussa deixou o Grupo Cosan (CSAN3) após 17 anos. Além de deixar o cargo de CEO da Cosan Investimentos, o executivo renunciou à posição no Conselho de Administração da Cosan e da Raízen (RAIZ4), onde ele também foi CEO.

Em comunicado divulgado ao mercado na última sexta-feira (29), a empresa não revelou o motivo da renúncia de Mussa. “A Companhia agradece ao Ricardo Mussa pela dedicação e contribuição que prestou nos 17 anos que atuou como executivo das empresas do Grupo Cosan”, diz.

Nesta segunda-feira (2), as ações das empresas Cosan (CSAN3) e Raízen (RAIZ4) registraram baixas: A CSAN3 caiu 1,96%, a R$ 9,99. Já a RAIZ4 recuou 4,55%, a R$ 2,52.

Trajetória de Ricardo Mussa na Cosan

O executivo ocupava o cargo há cerca de 1 mês, já que assumiu a posição no dia 1º de novembro. Na ocasião, Ricardo Mussa deixou o posto de CEO da Raízen para assumir o mesmo cargo na Cosan Investimentos.

No grupo desde 2007, Ricardo Mussa ocupou o cargo de CEO em outras três empresas do grupo: a Radar Propriedades Agrícolas; a Cosan Lubrificantes; e a Raízen, onde foi CEO por cinco anos até ser transferido para a Cosan Investimentos.

Após a mudança de cargo dentro do grupo, Mussa passou a integrar o Conselho de Administração da companhia, de onde ele também saiu. Ainda este ano, o executivo liderou conversas do B20 para a transição energética.

O posto no Conselho da Raízen será ocupado por Rodrigo Araújo, CFO (diretor financeiro) da Cosan, até a próxima assembleia geral. Araujo também foi eleito membro do Comitê de Responsabilidade Social e Corporativa da empresa, com mandato até 28 de julho de 2025.

Momento do Grupo Cosan

Quando Ricardo Mussa deixou a posição de CEO da Raízen para assumir a Cosan Investimentos, diversas mudanças foram promovidas na holding e em suas subsidiárias. Marcelo Martins, antigo CFO da Cosan, assumiu o comando da empresa no lugar de Nelson Gomes, que se tornou o CEO da Raízen.

Na semana do anúncio, analistas destacaram a necessidade de implementação de estratégias para a desalavancagem. Desde janeiro, as ações da Cosan (CSAN3) acumulam queda de 46,6% e as da Raízen (RAIZ4) caíram de 37%.

Com informações do Money Times / Gustavo Silva

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal amplia perdas com mercado retraído e oferta ainda confortável

Os preços do açúcar cristal branco seguem em queda no mercado paulista,...

Últimas Notícias

Preços do etanol avançam pela segunda semana seguida no mercado paulista

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram alta pela segunda semana...

Últimas Notícias

Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americano da cadeia da bioenergia durante a Fenasucro & Agrocana

Realizado paralelamente à feira, ATALAC reunirá profissionais, pesquisadores e empresas da América...