Açúcar
Açúcar abre o segundo mês da safra 2024/25 em queda
Os preços do açúcar cristal branco no spot paulista deram início ao segundo mês oficial da safra 2024/25 em queda, segundo dados do Indicador CEPEA/ESALQ. Corresponde à variedade cor Icumsa de 130 a 180, abrindo a semana a R$ 142,70 por saca de 50 kg, acumulando uma baixa de 0,6% nos primeiros seis dias de maio.
Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacam que, com quase todas as usinas paulistas em operação, a oferta predominante para negociações imediatas é de açúcar de qualidade inferior, apresentando Icumsa superior a 200. Esse produto está sendo comercializado no spot com um desconto médio de R$ 15,00 por saca em relação ao Indicador.
A disponibilidade desse açúcar de qualidade inferior está influenciando as usinas a reduzirem os preços do açúcar cristal Icumsa entre 150 e 180, mesmo com a oferta ainda restrita. Além disso, levantamentos do Cepea indicam que a demanda não demonstra sinais de aquecimento. Compradores estão aguardando o aumento da produção e, consequentemente, uma maior oferta, segundo os pesquisadores do centro.
Com informações da Cepea.
Cadastre-se e receba nossa newsletter