Home Açúcar Açúcar: contratos futuros fecham em queda na ICE
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: contratos futuros fecham em queda na ICE

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na bolsa ICE, fecharam em leve queda nesta segunda-feira, 6, após uma máxima de contrato na sexta-feira. Eles sofreram pressão da fraqueza de outros mercados agrícolas, segundo operadores.

O contrato com vencimento em maio encerrou em queda de 0,05 centavos de dólar, ou 0,2%, a 20,87 centavos de dólar por libra-peso, recuando da máxima de sexta-feira de 21,04 centavos.

Os negociantes disseram que o mercado foi pressionado em parte pela fraqueza em outros mercados agrícolas e, também, pela possibilidade de que os fundos possam começar a reduzir uma grande posição líquida comprada.

O mercado, no entanto, continuou sustentado pelas perspectivas reduzidas de produção na Índia, com algumas usinas já começando a parar de moer cana no estado de Maharashtra, o maior produtor do país.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio recuou US$ 8,10, ou 1,4%, para US$ 580,30 por tonelada.

Reuters/Nigel Hunt

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...