Home Últimas Notícias Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem
Últimas Notícias

Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira recuperaram-se modestamente dos recentes grandes mínimos devido a alguma cobertura a descoberto antes do fim de semana. O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 18,30 centavos de dólar por libra-peso. Ainda assim, o contrato perdeu 0,6% na semana.  O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,3%, para US$ 541,70 por tonelada.

Os preços do açúcar na sexta-feira foram prejudicados, segundo análise da Barchart, pelas notícias de maior produção brasileira de açúcar. A Unica informou na sexta-feira que a produção de açúcar do Brasil na primeira quinzena de maio aumentou 1,0%, para 2,567 milhões de toneladas, de 2,542 milhões de toneladas um ano antes. Para a safra 2024/25 até meados de maio, a produção de açúcar aumentou 25,7%, para 5,135 milhões de t.

Houve novas notícias pessimistas na quinta-feira, quando o Departamento Meteorológico da Índia disse que as chuvas de monções chegaram ao sul da Índia, um pouco antes da data normal de 1º de junho. A chuva deve melhorar as perspectivas para a safra de açúcar da Índia. Além disso, o Departamento Meteorológico da Índia disse recentemente que espera que o período de monções de 2024 (junho-setembro) seja 106% de uma média de longo prazo de 87 centímetros, muito melhor do que a estação de monções de 2023 (junho-setembro) de 6% abaixo da média e a menor precipitação em 5 anos.

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP aprova plano para combate à abusividade de preços de combustíveis

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)...

Últimas Notícias

Raízen diz que apoio a seu plano de recuperação extrajudicial sobe para 80,15%

A produtora de ‌açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis ‌Raízen informou...

Últimas Notícias

De Olho no Material Escolar lança novo diagnóstico sobre o agro nos livros didáticos

Quatro anos depois de estudo inédito, e após promulgação do novo Plano...

Últimas Notícias

Lula e Sheinbaum avaliam possível acordo entre Petrobras e Pemex

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu cooperação na área...