Últimas Notícias
Açúcar fecha ligeiramente mais baixo com suprimentos amplos
Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam ligeiramente mais baixos, uma vez que se consolidaram acima dos mínimos significativos recentes. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro teve pouca alteração, fechando a 18,02 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco na ICE caiu 0,6%, para US$ 513,70 por tonelada.
Os preços do açúcar têm estado sob pressão nas últimas seis semanas, com o açúcar de NY e de Londres caindo para mínimas no futuro mais próximo em 5 de agosto. Os sinais de uma maior oferta mundial estão subcotando os preços do açúcar. Na terça-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil no ano comercial até julho aumentou 8%, para 20.753 milhões de t.
As perdas nos preços do açúcar na segunda-feira foram limitadas devido à força do real brasileiro. O real subiu na segunda-feira para uma alta de 5 semanas em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
Os preços globais do açúcar bruto devem recuperar terreno durante o restante de 2024, mas ainda assim terminarão com uma pequena perda anual de menos de 3%, segundo uma pesquisa da Reuters com dez traders e analistas na segunda-feira.