Home Últimas Notícias Açúcar: fraqueza do dólar e força do petróleo bruto empurram os preços para cima
Últimas Notícias

Açúcar: fraqueza do dólar e força do petróleo bruto empurram os preços para cima

Compartilhar

Os preços do açúcar registaram na terça-feira, 03, ganhos moderados, uma vez que um dólar mais fraco e um salto de +2% nos preços do petróleo bruto provocaram cobertura curta nos futuros do açúcar. A alta foi de 1,4%, para 21,37 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido o valor mais baixo em mais de dois meses, a 20,07 centavos de dólar por libra-peso na segunda-feira. O açúcar branco de março subiu 1%, a 553,20 dólares por tonelada.

Uma melhoria na oferta de açúcar é pessimista para os preços. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de 200 mil toneladas.

A fraqueza do real brasileiro também é um sinal de baixa para os preços do açúcar depois que o real caiu para uma mínima recorde em relação ao dólar na última sexta-feira. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Do lado positivo está o declínio na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil. Na quarta-feira passada, a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de novembro caiu 59,2%, para 898 mil toneladas. Além disso, a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul em 2024/25 até meados de novembro caiu 3,0%, para 38.274 milhões de t.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...