Home Açúcar Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22

Foto/Ilustrativa: Crédito CRV
Compartilhar

A Índia deverá produzir e exportar um recorde de 7,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22. O valor é 25% a maior do que a estimativa anterior. De acordo com um importante órgão comercial à Reuters, a produção atingirá o recorde graças ao clima favorável e o aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais.

Segundo comunicado da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), as usinas assinaram contratos para exportar 6 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro. Desses, 4,2 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de fevereiro.

De acordo com a ISMA, a expectativa da Índia é de produzir um recorde de 33,3 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 5,9% a mais do que a estimativa anterior, com a produção devendo saltar no Estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka,

A produção de açúcar de Maharashtra deve atingir um recorde de 12,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 11,7 milhões de toneladas, disse o órgão comercial. A estimativa de produção de Karnataka foi revisada para 5,5 milhões de toneladas, de 4,52 milhões de toneladas, disse.

A estimativa é que o consumo de açúcar cresça 2,6%, para 27,2 milhões de toneladas, de acordo com o órgão de comércio ouvido pela Reuters, uma vez que as vendas aumentaram nos primeiros quatro meses da campanha.

Um aumento na quantidade de açúcar desviado para a produção de etanol, uma maior demanda doméstica e exportações recordes devem reduzir os estoques no início da nova temporada em 1º de outubro para 6,8 milhões de toneladas, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior .

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...