Home Açúcar Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22

Foto/Ilustrativa: Crédito CRV
Compartilhar

A Índia deverá produzir e exportar um recorde de 7,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22. O valor é 25% a maior do que a estimativa anterior. De acordo com um importante órgão comercial à Reuters, a produção atingirá o recorde graças ao clima favorável e o aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais.

Segundo comunicado da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), as usinas assinaram contratos para exportar 6 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro. Desses, 4,2 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de fevereiro.

De acordo com a ISMA, a expectativa da Índia é de produzir um recorde de 33,3 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 5,9% a mais do que a estimativa anterior, com a produção devendo saltar no Estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka,

A produção de açúcar de Maharashtra deve atingir um recorde de 12,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 11,7 milhões de toneladas, disse o órgão comercial. A estimativa de produção de Karnataka foi revisada para 5,5 milhões de toneladas, de 4,52 milhões de toneladas, disse.

A estimativa é que o consumo de açúcar cresça 2,6%, para 27,2 milhões de toneladas, de acordo com o órgão de comércio ouvido pela Reuters, uma vez que as vendas aumentaram nos primeiros quatro meses da campanha.

Um aumento na quantidade de açúcar desviado para a produção de etanol, uma maior demanda doméstica e exportações recordes devem reduzir os estoques no início da nova temporada em 1º de outubro para 6,8 milhões de toneladas, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior .

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Lucro da Tereos Internacional cai com pressão do dólar e dos preços mais baixos do açúcar

A Tereos, uma das maiores produtoras globais de açúcar, reportou nesta segunda-feira...

DestaqueÚltimas Notícias

Be8 celebra avanço nas obras da planta de etanol à base de trigo em Passo Fundo (RS)

A Be8 recebeu na última sexta-feira (1º) autoridades municipais na área onde...

fenasucro
Últimas Notícias

Biocombustíveis de nova geração ganham espaço na Fenasucro & Agrocana 2025

Painéis da FenaBio no dia 14 de agosto destacam biogás, CCS, hidrogênio...

Últimas Notícias

BNDES e Finep aprovam R$ 11,7 bilhões para projetos de biocombustíveis entre 2023 e 2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora...