Home Açúcar Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: Índia deve ter recorde de açúcar na safra 2021/22

Foto/Ilustrativa: Crédito CRV
Compartilhar

A Índia deverá produzir e exportar um recorde de 7,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22. O valor é 25% a maior do que a estimativa anterior. De acordo com um importante órgão comercial à Reuters, a produção atingirá o recorde graças ao clima favorável e o aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais.

Segundo comunicado da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), as usinas assinaram contratos para exportar 6 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro. Desses, 4,2 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de fevereiro.

De acordo com a ISMA, a expectativa da Índia é de produzir um recorde de 33,3 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 5,9% a mais do que a estimativa anterior, com a produção devendo saltar no Estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka,

A produção de açúcar de Maharashtra deve atingir um recorde de 12,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 11,7 milhões de toneladas, disse o órgão comercial. A estimativa de produção de Karnataka foi revisada para 5,5 milhões de toneladas, de 4,52 milhões de toneladas, disse.

A estimativa é que o consumo de açúcar cresça 2,6%, para 27,2 milhões de toneladas, de acordo com o órgão de comércio ouvido pela Reuters, uma vez que as vendas aumentaram nos primeiros quatro meses da campanha.

Um aumento na quantidade de açúcar desviado para a produção de etanol, uma maior demanda doméstica e exportações recordes devem reduzir os estoques no início da nova temporada em 1º de outubro para 6,8 milhões de toneladas, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior .

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...