Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar: mercado futuro fica quase estável e preço fecha a 23,40 centavos de dólar por libra-peso

Publicado

em

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro encerrou a sessão estável, a 23,40 centavos de dólar por libra-peso, após ter caído anteriormente para uma mínima de duas semanas, de 23,34 centavos.

Os preços do açúcar na terça-feira caíram para mínimas de duas semanas, mas se estabilizaram pouco depois que uma alta do real brasileiro provocou cobertura vendida nos futuros de açúcar. O real subiu na terça-feira em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar estão sob pressão desde a última quinta-feira, quando a Conab elevou sua estimativa de produção de açúcar no Brasil 2023/24 para 40,9 milhões de toneladas, de uma previsão de abril de 38,8 milhões de toneladas, já que as condições climáticas favoráveis ​​aumentaram a produtividade da cana-de-açúcar.

Em outro fator de baixa, a Unica informou em 10 de agosto que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de julho aumentou 11,3% para 3.681 milhões de toneladas e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até julho aumentou 19,8% para 19.167 milhões de toneladas. Além disso, 48,62% da cana moída foi utilizada para a produção de açúcar este ano, um aumento em relação aos 44,34% do ano passado.

Alguns operadores  afirmaram a Reuters que veem a tendência de longo prazo como positiva diante da perspectiva de possíveis problemas para a produção asiática devido ao padrão climático do El Niño, mas a grande safra brasileira está impedindo qualquer alta por enquanto.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em fechou em queda de US$ 0,40, ou 0,1%, a US$ 681,40 por tonelada.

Com informações da Reuters e Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading