Home Últimas Notícias Açúcar: preços fecham em alta com fraqueza do dólar
Últimas Notícias

Açúcar: preços fecham em alta com fraqueza do dólar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados, já que o índice do dólar caiu e estimulou a cobertura de posições vendidas em futuros de açúcar. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,1 centavo de dólar, ou 0,6%, a 18,20 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 0,8%, indo a US$ 522,00 por tonelada.

Outro fator para a limitação dos ganhos no açúcar foi a queda de mais de 3%, na quarta-feira,05, do preço do petróleo bruto WTI, o que significa uma baixa de 1-3/4 ano. Os preços mais fracos do petróleo bruto minaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar a moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando os suprimentos de açúcar.

Na terça-feira, os preços do açúcar já haviam sido impactados negativamente devido a preocupações com a demanda depois que os comerciantes de açúcar Wilmar International Ltd e Sucres et Denrees SA receberam uma entrega recorde de 1,7 milhão de t de açúcar bruto contra o contrato futuro de março de NY que expirou na sexta-feira passada. Grandes entregas são normalmente consideradas pessimistas para os preços, indicando que os vendedores têm poucos outros mercados para vender.

Os preços do açúcar já estavam na defensiva desde a quarta-feira passada, quando o comerciante de açúcar Czarnikow projetou que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 subiria para um recorde de 43,6 milhões de t, dizendo que produzir açúcar é mais lucrativo do que a produção de etanol.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...