Home Últimas Notícias Açúcar: preços iniciam junho em queda
Últimas Notícias

Açúcar: preços iniciam junho em queda

Compartilhar

Os preços do açúcar cristal no mercado spot de São Paulo iniciaram junho com novas quedas. De acordo com os levantamentos do Cepea. De maneira geral, pesquisadores explicam que o ritmo das negociações envolvendo o cristal de melhor qualidade (Icumsa 150 – 180) continuou lento.

No balanço de 2 a 6 de junho, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 133,22/saca de 50 kg, recuo de 0,98% frente à do período anterior. No acumulado de maio, o Indicador caiu 7,2%. Segundo o Centro de Pesquisas, outro fator que influenciou a desvalorização doméstica foi a maior oferta de cristal de pior qualidade. As vendas e a liquidez têm sido maiores para esse açúcar de qualidade inferior.

“Assim, na última semana, o preço médio desse produto ficou 16,00 Reais por saca de 50 kg abaixo da média do Indicador CEPEA/ESALQ. Quanto às exportações, dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que o Brasil embarcou 2,257 milhões de toneladas de açúcares e melaços em maio/25, recuo de 19,6% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado de 2025 (até maio), o País exportou 9,526 milhões de toneladas de açúcar, 29,6% a menos que em igual intervalo de 2024”, disseram os analistas do Cepea.

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
ArtigoOpiniãoÚltimas Notícias

Raízen, Cosan, Rumo e as conversas de varanda

Primeiro os fatos. A Cosan segue executando movimentos de simplificação societária, fortalecimento...

Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena...

Últimas Notícias

Itaú BBA será mais seletivo nos empréstimos ao agronegócio

Apesar disso, BBA  projeta crescimento de 10% para sua carteira de crédito...