Últimas Notícias
Açúcar: preços se recuperam à medida que a doença da podridão vermelha se espalha na Índia
Os preços do açúcar recuperaram na quarta-feira das perdas iniciais e estabilizaram moderadamente em alta quando a agência agrícola da Índia relatou a propagação de uma doença fúngica chamada podridão vermelha no estado indiano de Uttar Pradesh, uma importante região produtora de açúcar.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho subiu 0,14 centavo de dólar, ou 0,73%, indo a 19,50 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto também subiu 7,50 centavo de dólar, 1,34%, para US$ 569,20 por tonelada.
Na segunda-feira, o açúcar de NY subiu para o máximo de 1 semana e o açúcar de Londres subiu para o máximo de 6 semanas devido à perspectiva de que a Índia manterá suas restrições à exportação de açúcar depois que o governo indiano disse que não há proposta para revisar suas restrições à exportação de açúcar.
De acordo com análise da Barchart, as chuvas de monções abaixo do normal na Índia também são otimistas para os preços do açúcar, depois que o Departamento Meteorológico Indiano informou na sexta-feira passada que a Índia recebeu 64,5 mm de chuva nos primeiros 18 dias de junho, em comparação com a média de longo prazo de 80,6 mm.
Cadastre-se e receba nossa newsletter