Home Últimas Notícias Açúcar: preços seguem em alta no mercado spot de São Paulo
Últimas Notícias

Açúcar: preços seguem em alta no mercado spot de São Paulo

Compartilhar

Os preços médios do açúcar cristal seguem em alta no mercado spot do estado de São Paulo. De acordo com o levantamento do Cepea, no último dia 17, o Indicador CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 a 180) fechou a R$ 144,31/saca de 50 kg, patamar que não era observado desde 11 de fevereiro deste ano (período da entressafra 2024/25).

Pesquisadores do Cepea explicam que o suporte às cotações neste primeiro mês da safra 2025/26 deve-se sobretudo à limitação da oferta, principalmente dos tipos de melhor qualidade (açúcar Icumsa até 180). Ainda conforme o Centro de Pesquisas, embora a colheita da cana-de-açúcar já tenha começado em algumas regiões de São Paulo, chuvas isoladas vêm interrompendo temporariamente as operações no campo e, consequentemente, nas usinas.

“É comum a disponibilidade de lotes de açúcar cristal Icumsa até 180 aumentar gradativamente nas primeiras semanas de moagem, visto que usinas costumam iniciar a produção com etanol ou açúcar VHP”, disseram.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...