Os preços do açúcar registraram ganhos moderados ontem, 20, logo abaixo das máximas significativas de terça-feira. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,31 centavo de dólar, ou 1,6%, a 20 centavos de dólar por libra-peso, tendo sido negociados perto de uma máxima de duas semanas e meia, de 20,09 centavos de dólar, registrada na terça-feira. Os contratos de açúcar branco com vencimento em maio subiram 1,2%, indo a US$ 564 por tonelada.
Os preços do açúcar subiram nas últimas duas semanas, com o açúcar de NY registrando uma alta de 3 semanas na terça-feira e o açúcar de Londres registrando uma alta de 3 meses e meio devido a sinais de menor produção global de açúcar.
LEIA TAMBÉM: Custos de produção de cana-de-açúcar podem ter alta de até 8% na safra 2025/26
Os traders disseram para a Reuters que o real brasileiro atingiu seu maior valor em relação ao dólar desde outubro, reduzindo o incentivo para que as usinas vendam futuros. Além disso, é provável que a Índia inicie a nova temporada de açúcar em outubro com estoques iniciais confortáveis, apesar da produção menor do que a esperada na temporada atual e das exportações de 1 milhão de toneladas, disse um importante órgão de produtores.