Home Últimas Notícias Açúcar: preocupações com oferta reduzida prejudicam os preços do açúcar
Últimas Notícias

Açúcar: preocupações com oferta reduzida prejudicam os preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram para os mínimos de 1 semana na segunda-feira, 25, e fecharam moderadamente em baixa. Uma diminuição das preocupações com a oferta de açúcar pesa sobre os preços depois que a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu na quinta-feira sua previsão de déficit global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, de uma previsão anterior de 3,58 milhões de t.

O contrato de março do açúcar bruto fechou segunda-feira, 25, em queda de 0,98%, em 21,15 centavos de dólar por libra-peso. Enquanto o contrato de março do açúcar branco em londres fechou com queda de 1,45%, a US$545,60.

A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de 200 mil toneladas. De acordo com análise da Barchart, os preços do açúcar continuaram sob pressão devido à fraqueza dos preços do petróleo.

O petróleo bruto WTI caiu mais de 3% na segunda-feira, 25, o que prejudica o etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de açúcar do que o etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Na terça-feira passada, os preços do açúcar subiram para máximos de duas semanas devido às projeções da Wilmar International de que o número de usinas de açúcar fechadas no Brasil, atualmente em 38, mais que triplicará este mês, reduzindo drasticamente a produção de açúcar do país. As usinas de açúcar no Brasil normalmente param de processar cana durante os meses mais chuvosos de dezembro e janeiro e podem retomar as operações já em março, dependendo do clima. No entanto, as fortes chuvas recentes deste mês no Brasil levaram ao fechamento das usinas de açúcar mais cedo do que o esperado.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...