Home Últimas Notícias Açúcar que fraqueza do dólar estimula cobertura curta
Últimas Notícias

Açúcar que fraqueza do dólar estimula cobertura curta

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos modestos na sexta-feira, com o dólar mais fraco estimulando a cobertura a descoberto nos futuros de açúcar. Na quinta-feira, o açúcar de NY caiu para uma mínima de 4 semanas, e o açúcar de Londres caiu para uma mínima de 1 semana devido às previsões de chuva no Brasil. O meteorologista Climatempo disse que chuvas abundantes são esperadas no Centro-Sul do Brasil na próxima semana, aumentando os níveis de umidade do solo e aumentando a produtividade da cana-de-açúcar. O Centro-Sul é a maior região produtora de açúcar do Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março encerrou a sessão a 22,18 centavos de dólar por libra-peso, mas ainda acima da mínima em quatro semanas marcada na sessão anterior, de 21,71 centavos de dólar. Com isso, o contrato caiu 0,3% na semana. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 0,2%, indo a US$ 566,60 por tonelada.

O açúcar tem apoio desde segunda-feira, quando a processadora de alimentos Wilmar International reduziu sua estimativa de produção de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2024/25 para 38,2 MMT-39,5 milhões de t, de uma estimativa de setembro de 38,3 milhões de t a 40,8 milhões de t, citando chuva limitada e altas temperaturas.

O açúcar também tem apoio desde a última sexta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a segunda quinzena de setembro caiu 16,2% para 2,829 milhões de t. Por outro lado, a produção de açúcar Centro-Sul de 2024/25 até setembro aumentou 1,5%, para 33.154 milhões de t.

O açúcar de NY em 26 de setembro subiu para uma alta de 7 meses e meio, já que as condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país. Em 20 de setembro, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...