Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar registra ganhos moderados enquanto a Índia mantém restrições à exportação

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na segunda-feira, com o açúcar de NY subindo para uma alta de 1 semana e o açúcar de Londres subindo para uma alta de 6 semanas. O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho teve alta de 2,3%, fechando a 19,41 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em agosto avançou 2,1%, indo a US$ 570,10 por tonelada.

O açúcar recuperou-se na segunda-feira devido às perspectivas de a Índia manter as suas restrições à exportação de açúcar, depois de o governo indiano ter afirmado que não há proposta para rever as suas restrições à exportação de açúcar. As chuvas de monções abaixo do normal na Índia também são otimistas para os preços do açúcar, depois que o Departamento Meteorológico Indiano informou na sexta-feira passada que a Índia recebeu 64,5 mm de chuva nos primeiros 18 dias de junho, em comparação com a média de longo prazo de 80,6 mm.

O aumento da produção de açúcar no Brasil também segue negativo para os preços. A Unica informou em 14 de junho que a produção de açúcar do Brasil para a safra 2024/25 até maio aumentou 11,8%, para 7.837 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 47,88%, de 46,68% no ano passado.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading