Home Açúcar Açúcar: rendimento de beterraba nos EUA compensa queda da cana, diz USDA
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: rendimento de beterraba nos EUA compensa queda da cana, diz USDA

Compartilhar

Os bons rendimentos relatados pelos produtores de açúcar de beterraba dos Estados Unidos na atual temporada compensarão os números não tão bons dos produtores de cana-de-açúcar no Sul e garantirão altos níveis de produção de açúcar para o país, disse o governo nesta quarta-feira, 8.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) aumentou sua estimativa para a produção de açúcar de beterraba em seu relatório mensal de oferta e demanda para 5,1 milhões de toneladas curtas, ante 5,04 milhões no relatório anterior, dizendo que os rendimentos de açúcar de beterraba nas cinco principais regiões excederam as médias de dez anos.

Por outro lado, o departamento relatou problemas para os produtores de cana-de-açúcar da Louisiana.

“Com o fim da campanha de açúcar, o USDA contatou as usinas em relação à produção final do ano-safra. As usinas confirmaram que os rendimentos estavam abaixo das estimativas anteriores do USDA devido ao congelamento no final de dezembro”, afirmou.

A produção de açúcar da Louisiana foi reduzida em 82,86 toneladas curtas, para 2,03 milhões de toneladas curtas.

A produção total de açúcar dos EUA, incluindo beterraba e cana, foi projetada em 9,23 milhões de toneladas curtas na temporada 2022/23 (outubro a setembro), basicamente no mesmo nível de 2021/22 e a caminho de ser a segunda maior já registrada.

As importações foram pouco alteradas no relatório, em 3,46 milhões toneladas curtas. Isso levou a uma estimativa de 14,8% para a relação estoque-consumo, nível considerado confortável, embora as expectativas de importação nos últimos anos não tenham sido totalmente confirmadas, pois alguns países fornecedores falharam para cumprir suas cotas.

Reuters/Marcelo Teixeira
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos possui 16% de mulheres em posições de gestão e meta é chegar a 17,5% até 2032/33

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as...

Últimas Notícias

Adecoagro renova Selo Mais Integridade, concedido pelo Mapa

A Adecoagro divulgou nesta sexta-feira, 6, que recebeu a renovação do Selo...

Últimas Notícias

CTC lança novas variedades e reforça manejo otimizado como caminho para elevar produtividade da cana

Evento do CTC realizado em Ribeirão Preto reuniu lideranças do setor e...

Últimas Notícias

Datagro projeta produção de 40,77 mi t de açúcar no Centro-Sul em 2025/26 e estabilidade em 2026/27

Mix açucareiro menor deve compensar avanço da moagem de cana na próxima...