Home Últimas Notícias Preço do açúcar branco tem ligeira queda em Londres
Últimas Notícias

Preço do açúcar branco tem ligeira queda em Londres

Compartilhar

Os futuros de açúcar bruto não foram negociados na sede da ICE, em Nova York, nesta quinta-feira, 28, devido ao feriado de Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. No entanto, contrato do açúcar branco com vencimento em março, que é negociado em Londres, fechou em queda de 0,7%, para US$ 556,10 por tonelada.

Na quarta-feira, 27, os preços do açúcar haviam registrado ganhos moderados na quarta-feira, devido a queda na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil. A Unica informou na quarta-feira que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de novembro caiu 59,2%, para 898 mil toneladas. Além disso, a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul em 2024/25 até meados de novembro caiu 3,0%, para 38.274 milhões de t.

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou nesta quinta-feira a produção brasileira de açúcar em 2024/25 em 44 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior de 46 milhões de toneladas.. Da mesma forma, a Datagro reduziu sua estimativa de produção de açúcar Centro-Sul para 2024/25 essa semana. De acordo com a consultoria, serão produzidos 38,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de setembro de 39,3 milhões de toneladas, citando a seca e a capacidade limitada das usinas.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
ArtigoOpiniãoÚltimas Notícias

Raízen, Cosan, Rumo e as conversas de varanda

Primeiro os fatos. A Cosan segue executando movimentos de simplificação societária, fortalecimento...

India
Últimas Notícias

Monções fracas e avanço do El Niño elevam risco para safra da Índia e reforçam incertezas no mercado de açúcar

Análise da S&P Global Platts aponta atraso das chuvas, maior probabilidade de...

Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena...

Últimas Notícias

Itaú BBA será mais seletivo nos empréstimos ao agronegócio

Apesar disso, BBA  projeta crescimento de 10% para sua carteira de crédito...