Home Últimas Notícias AFCP mobiliza Câmara Federal para votar PL dos CBios após o recesso
Últimas Notícias

AFCP mobiliza Câmara Federal para votar PL dos CBios após o recesso

Compartilhar

A Câmara Federal vai entrar no recesso de julho. A reforma tributária deve ser a última grande proposta analisada antes. Na volta, em agosto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) iniciou sua mobilização para ser votado o Projeto de Lei (PL 3149/20) que garante CBios para os canavieiros e aos demais produtores de biomassa dos biocombustíveis.

Nesta semana, em Brasília, o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, que também é o vice-presidente da Federação Nacional do setor (Feplana), alinhou a demanda com o deputado federal, Benes Leocádio (União/RN), possível relator do projeto.

O parlamentar potiguar, que era o relator do PL na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e tem o apoio do setor canavieiro para continuar sendo na próxima etapa, vai apresentar o texto final do projeto para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Na ocasião, solicitará que seja colocado a votação direto no plenário após o recesso da Casa Legislativa, com base, inclusive, no pedido de urgência feito anteriormente pelo deputado Dudu da Fonte (PP/PE), este que atendeu a solicitação da AFCP.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...