Home Últimas Notícias AFCP mobiliza Câmara Federal para votar PL dos CBios após o recesso
Últimas Notícias

AFCP mobiliza Câmara Federal para votar PL dos CBios após o recesso

Compartilhar

A Câmara Federal vai entrar no recesso de julho. A reforma tributária deve ser a última grande proposta analisada antes. Na volta, em agosto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) iniciou sua mobilização para ser votado o Projeto de Lei (PL 3149/20) que garante CBios para os canavieiros e aos demais produtores de biomassa dos biocombustíveis.

Nesta semana, em Brasília, o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, que também é o vice-presidente da Federação Nacional do setor (Feplana), alinhou a demanda com o deputado federal, Benes Leocádio (União/RN), possível relator do projeto.

O parlamentar potiguar, que era o relator do PL na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e tem o apoio do setor canavieiro para continuar sendo na próxima etapa, vai apresentar o texto final do projeto para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Na ocasião, solicitará que seja colocado a votação direto no plenário após o recesso da Casa Legislativa, com base, inclusive, no pedido de urgência feito anteriormente pelo deputado Dudu da Fonte (PP/PE), este que atendeu a solicitação da AFCP.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasOpinião

Quem deve liderar a transformação da gestão agrícola de uma usina?

Nos últimos anos, o setor sucroenergético passou a operar em um ambiente...

Últimas Notícias

Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa emissão de carbono na operação

Com painéis dedicados ao tema, FenaBio conecta conteúdo técnico, inovação e negócios...

açucar
Últimas Notícias

Chuvas impulsionam recuperação pontual dos preços do açúcar cristal em São Paulo, diz Cepea

Apesar da reação no início de julho, média semanal do açúcar recuou...

Últimas Notícias

Preços do etanol acumulam queda de mais de 12% no primeiro trimestre da safra 2026/27, aponta Cepea

Maior oferta de etanol de cana e de milho pressionou as cotações...