Home Últimas Notícias AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima
Últimas Notícias

AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima

Compartilhar

Com a chuva bem distribuída durante o verão da safra passada, o que evitou a morte da cana e garantiu a sua rebrotação para a nova safra, e com a previsão climática para o período chuvoso de ficar acima da média no trimestre, a Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) estima elevada produtividade na nova moagem, que inicia em setembro.

O novo boletim climático da entidade, que é um serviço exclusivo para os associados, sob responsabilidade do meteorologista Alexandre Magno, indica a consolidação do fim do fenômeno El Niño e outras condições do clima favoráveis, o que devem trazer chuva para zona canavieira em PE.

“As precipitações deverão continuar evoluindo para um período chuvoso com boa regularidade e chuvas acima da média nos meses de abril, maio e junho. As temperaturas, devido à estação do outono e proximidade com o inverno, deverão apresentar gradativa redução”, diz Magno no novo boletim da AFCP.

A safra atual, que está finalizando no próximo mês, deve atingir 14 milhões de toneladas, com uma produção de 1,1 mi de toneladas de açúcar e até 360 milhões de litros de etanol. “E houve bom preço da cana. Os canaviais estão com uma rebrotação positiva para a nova safra por conta do clima. Não houve morte da socaria. Com isso, a expectativa para próxima safra e produtividade são animadoras”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Agrovale obtém R$ 200 milhões para recuperar canaviais e ampliar irrigação por gotejamento

Projeto financiado pelo Itaú BBA prevê aumento de 223% na produção das...

Brasil
Últimas Notícias

BNDES e Finep aprovaram R$ 21 bilhões para produção de biocombustíveis desde 2023

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora...

Últimas Notícias

Situação no Estreito de Ormuz segue impulsionando alta do petróleo

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 21, impulsionados pelo...

Últimas Notícias

Argentina quer mais etanol no tanque e menos milho no mercado externo

Com produção recorde de etanol prevista para 2026, país eleva mistura na...