Home Últimas Notícias Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado
Últimas Notícias

Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado

Foto/Ilustrativa
Compartilhar

O programa de Doação da Palhada da Agrovale, agroindústria canavieira localizada no estado da Bahia, que já beneficia pequenos criadores rurais de 23 municípios da região, agora também será estendido para a ASCCOD – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes, em Pernambuco e para o município de São José do Jacuípe, na Bahia.

O termo da parceria ambiental, que vai beneficiar cerca de 500 pequenos criadores que vivem na área de sequeiro e sofrem com longos períodos de estiagem, foi assinado na manhã desta quinta-feira (12), pela gerente Administrativo Financeiro da empresa sucroenergética, Juliana Alves, o superintendente de Operações, César Cardoso e representantes das entidades beneficiadas.

A diretora administrativa da ASCCOD e secretaria de Agricultura de Dormentes, Samila Macedo, adiantou que a Associação reúne 98 criadores com um rebanho de 30 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “A doação da palhada vai melhorar a qualidade da dieta dos nossos rebanhos. Dormentes é conhecido por possuir o maior rebanho ovino do Nordeste e o terceiro maior em número de caprinos. Só temos que agradecer a Agrovale por este benefício que vai fazer toda a diferença”, ressaltou.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São José do Jacuípe, Laercio Araújo, o município conta hoje com aproximadamente 400 produtores que criam cerca de 12 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “Vamos melhorar muito nosso rebanho e reduzir os custos com alimentação animal em 30%. Com essa economia, reverteremos os investimentos em melhoramento genético”, frisou.

A palhada é uma excelente fonte de alimento forrageiro com elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos da cana-de-açúcar. O programa de Doação da Palhada da Agrovale foi criado em 2018 e a cada ano amplia o volume de doações.

Com o progressivo aumento de adesões, a demanda pela palhada tem crescido e se tornado uma das principais fontes de alimentação animal na região semiárida.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Norges Bank reduz participação como acionista da Raízen

Banco central da Noruega havia comunicado aquisição de fatia relevante em fevereiro...

Últimas Notícias

Preço dos CBios caem para R$ 67 em abril e preocupa setor de biocombustíveis

CBios têm menor valor desde o início do ciclo 2025; volume negociado...

Últimas Notícias

Cocal investe R$ 25 milhões em segunda usina solar no oeste paulista

A Cocal iniciou em abril a operação de sua segunda usina solar...

Últimas Notícias

Etanol sobe 5,4% no ano e já acumula alta de 14,3% em 12 meses

Preços do etanol e da gasolina recuam em abril, mas seguem mais...