Home Últimas Notícias Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado
Últimas Notícias

Agrovale amplia programa de doação de palha para criadores de gado

Foto/Ilustrativa
Compartilhar

O programa de Doação da Palhada da Agrovale, agroindústria canavieira localizada no estado da Bahia, que já beneficia pequenos criadores rurais de 23 municípios da região, agora também será estendido para a ASCCOD – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes, em Pernambuco e para o município de São José do Jacuípe, na Bahia.

O termo da parceria ambiental, que vai beneficiar cerca de 500 pequenos criadores que vivem na área de sequeiro e sofrem com longos períodos de estiagem, foi assinado na manhã desta quinta-feira (12), pela gerente Administrativo Financeiro da empresa sucroenergética, Juliana Alves, o superintendente de Operações, César Cardoso e representantes das entidades beneficiadas.

A diretora administrativa da ASCCOD e secretaria de Agricultura de Dormentes, Samila Macedo, adiantou que a Associação reúne 98 criadores com um rebanho de 30 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “A doação da palhada vai melhorar a qualidade da dieta dos nossos rebanhos. Dormentes é conhecido por possuir o maior rebanho ovino do Nordeste e o terceiro maior em número de caprinos. Só temos que agradecer a Agrovale por este benefício que vai fazer toda a diferença”, ressaltou.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São José do Jacuípe, Laercio Araújo, o município conta hoje com aproximadamente 400 produtores que criam cerca de 12 mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos. “Vamos melhorar muito nosso rebanho e reduzir os custos com alimentação animal em 30%. Com essa economia, reverteremos os investimentos em melhoramento genético”, frisou.

A palhada é uma excelente fonte de alimento forrageiro com elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos da cana-de-açúcar. O programa de Doação da Palhada da Agrovale foi criado em 2018 e a cada ano amplia o volume de doações.

Com o progressivo aumento de adesões, a demanda pela palhada tem crescido e se tornado uma das principais fontes de alimentação animal na região semiárida.

 

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...