Home Últimas Notícias Agrovale completa 51 anos gerando crescimento econômico e social para o Vale do São Francisco
Últimas NotíciasUsinas

Agrovale completa 51 anos gerando crescimento econômico e social para o Vale do São Francisco

Compartilhar

A Agrovale, usina localizada em Juazeiro, Bahia, completou 51 anos na última terça-feira, dia 19.  E  para marcar a data, a empresa que começou em 1980, de forma pioneira com a primeira colheita de cana-de-açúcar irrigada no semiárido nordestino, realizou um momento festivo em reconhecimento aos que ajudaram a construir a história da maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

As comemorações começaram ao meio-dia no restaurante com um almoço de confraternização. A agroindústria sucroenergética atualmente emprega 4.700 funcionários, tem 17.500 hectares irrigados e mantém 52% de toda sua área territorial com a vegetação nativa preservada.

“Temos muito a comemorar. Superar meio século de história e ocupar a liderança de mercado é resultado de investimentos em pessoas, tecnologia, estrutura e de muita seriedade”, ressaltou o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores.

Referência em desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, a Agrovale também teve seus 51 anos lembrados, através de projetos socioambientais, a exemplo do Viveiro de Mudas Nativas e de Doação da Palhada a pequenos agricultores para ração animal.

Um dos exemplos mais significativos da visão empreendedora da empresa é o apoio à ações beneficentes, culturais, esportivas, educacionais e de responsabilidade social. No segmento educacional, o destaque vai para o trabalho com as escolas municipais Mandacaru, Caxangá e EMEI Adelaide. São atendidas cerca de 895 alunos da Educação Infantil (de 2 a 5 anos) e alunos do 1º ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental I e II, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e mais três turmas do Ensino Médio (anexo do Colégio Agostinho Muniz).

O selo Abrinq de ‘Empresa Amiga da Criança’, obtido em 2022 pelo 22º ano consecutivo, é outro exemplo da responsabilidade social da agroindústria, que também foi reconhecida em 2022, pelo Governo da Bahia, com o prêmio ‘Empresa Amiga do Esporte’ através do programa Fazatleta.

Expectativa para 2023/24

A companhia tem a expectativa de produzir para a safra 2023/24 1,9 milhão de toneladas de cana-de-açúcar que serão transformadas em 150 mil toneladas de açúcar, 56 milhões de litros de etanol, gerando ainda 50 MW de energia.

No ano em que completa 51 anos, a empresa também espera evitar emissões atmosféricas da ordem de 75 mil toneladas de CO2eq, somente com a produção do etanol, seguindo a metodologia RenovaBio.0

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Governo, no momento adequado, saberá como implementar lei da reciprocidade, diz Alckmin

Executivo anunciou que haverá recalibragem do chamado plano Brasil Soberano, que prevê...

Últimas NotíciasDestaque

Cocal amplia moagem para 8,6 milhões de t, mas lucro cai 48,5% na safra 2025/26

Companhia registra recuperação da produtividade agrícola, amplia a produção de etanol e...

Últimas Notícias

Moody’s rebaixa Cosan após crise na Raízen e mantém perspectiva negativa

Decisão foi influenciada pelos impactos da reestruturação da Raízen e redução nos...

Últimas NotíciasDestaque

Portugal e Brasil buscam investidores para usinas de combustíveis sustentáveis

Portugal e o Brasil estão buscando atrair investidores brasileiros para construir uma...