Home Últimas Notícias Alagoas direciona mais cana-de-açúcar para produção de etanol
Últimas Notícias

Alagoas direciona mais cana-de-açúcar para produção de etanol

Compartilhar

A safra de cana-de-açúcar 2025/2026 em Alagoas avança dentro das expectativas do setor. Após um início marcado por cautela, a nova projeção indica manutenção do ritmo e possibilidade de crescimento. Na pior hipótese, o Estado deve repetir os números do ciclo anterior.

No começo da safra, em setembro, a estimativa era de expansão de até 1,8%. As chuvas acima da média entre março e outubro reforçaram a perspectiva de recuperação no campo. Quatro meses depois, o Sindaçúcar-AL confirmou que o desempenho segue consistente, apesar do início mais tardio da moagem.

O setor projeta o processamento de cerca de 18 milhões de toneladas de cana. O volume mantém Alagoas como o maior produtor do Norte e Nordeste. Na safra passada, foram moídas 17,4 milhões de toneladas.

Até a primeira quinzena de dezembro, as usinas haviam processado 9,5 milhões de toneladas. No mesmo período do ciclo anterior, o total foi de 10,5 milhões. A diferença representa queda de 9,6%, explicada por decisão estratégica das usinas.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Patente do IAC amplia potencial da cana para produção de etanol celulósico, SAF e açúcar

Tecnologia desenvolvida pelo IAC em Ribeirão Preto aumenta a produção de biomassa,...

Últimas Notícias

CNA pede rapidez na tramitação de PL sobre dívidas rurais na Câmara dos Deputados

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a rápida...

açucar
MercadoÚltimas Notícias

Açúcar recua com dólar firme e expectativa de acordo entre EUA e Irã

Os contratos futuros do açúcar fecharam em baixa na sexta-feira, pressionados pela...

Últimas Notícias

ANP aprova plano para combate à abusividade de preços de combustíveis

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)...