Home Opinião Alta do preço da cana pressiona preços agropecuários
Opinião

Alta do preço da cana pressiona preços agropecuários

Compartilhar

Nos últimos 12 meses, o preço da cana subiu 6,58%, de acordo com dados da Secretaria do Estado de SP

cana

REDAÇÂO RPANEWS – O índice que mede a variação dos preços recebidos pelos produtores paulistas (IqPR) registrou alta de 0,74% na terceira quadrissemana de junho de 2019.

Os dados, coletados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo –  parte de um levantamento realizado regularmente pelo Instituto de Economia Agrícola –  mostram o encerramento do ciclo de baixa do IqPR que se prolongou por sete semanas.

O resultado se deu pela nova alta nos preços da cana-de-açúcar, que tiveram um aumento de 2,88% e que vem se recuperando nos últimos dois meses. De acordo com os dados da Secretaria, são 6,58% de aumento nos últimos 12 meses.

Dez dos produtos que compõem o IqPR apresentaram altas na terceira semana do mês de junho/2019. Destacaram-se nesse intervalo: carne suína (13,34%), tomate para mesa (10,89%), amendoim (7,25%) e soja (6,01%).

RPAnews com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasOpinião

Mosca-dos-estábulos traz alerta do STJ para o setor sucroenergético

Decisão inaugura uma fase em que a gestão ambiental deixa de ser...

DestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

Especial RH: A dinâmica das faixas salariais

Como as faixas salariais evoluem no mercado?  por Renato Fazzolari Salário é...

Últimas NotíciasOpinião

Biocombustíveis: o antídoto brasileiro frente à crise energética global

A história mostra que grandes crises energéticas costumam abrir caminhos para mudanças...

AçúcarOpiniãoÚltimas Notícias

Opinião: A distopia do açúcar

Alcançamos apenas 25% do ano de 2026 e já atravessamos todo tipo...