Home Últimas Notícias Alta nos preços do etanol em São Paulo reflete otimismo do mercado com demanda futura
Últimas Notícias

Alta nos preços do etanol em São Paulo reflete otimismo do mercado com demanda futura

Compartilhar

Os preços do etanol hidratado seguem em alta no mercado spot do estado de São Paulo. De acordo com o Cepea, o valor médio de venda do produto subiu para R$ 2,5598/litro entre 21 e 25 de outubro, com aumento de 0,31% em relação à semana anterior. Essa sequência de elevações reflete a postura firme de vendedores, que mantêm a expectativa de preços ainda mais atrativos nas próximas semanas.

Especialistas do Cepea destacam que o movimento de alta está sustentado pela proximidade do fim da safra 2024/25 e pelo típico aumento de demanda no último trimestre do ano. “A postura firme das usinas tem sido um fator-chave para a manutenção dos preços em alta”, apontam os pesquisadores.

O etanol anidro também registrou alta expressiva, encerrando a semana de 14 a 18 de outubro a R$ 2,8847/litro, representando uma valorização de 4,62% em comparação à semana anterior. Esse comportamento reflete uma expectativa do mercado em relação ao crescimento da demanda, especialmente com a aproximação de datas em que, historicamente, o consumo aumenta.

Para o hidratado, que teve um crescimento de 1,43% na semana anterior, a continuidade da alta se deve, segundo analistas, à combinação entre a oferta controlada e o otimismo com o consumo nas primeiras semanas de novembro.

Com informações do Cepea
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP aprova plano para combate à abusividade de preços de combustíveis

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)...

Últimas Notícias

Raízen diz que apoio a seu plano de recuperação extrajudicial sobe para 80,15%

A produtora de ‌açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis ‌Raízen informou...

Últimas Notícias

De Olho no Material Escolar lança novo diagnóstico sobre o agro nos livros didáticos

Quatro anos depois de estudo inédito, e após promulgação do novo Plano...

Últimas Notícias

Lula e Sheinbaum avaliam possível acordo entre Petrobras e Pemex

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu cooperação na área...