Home Últimas Notícias BP Bioenergy anuncia novo presidente
Últimas Notícias

BP Bioenergy anuncia novo presidente

Compartilhar

Executivo, que substitui Geovane Consul, acumula ainda a responsabilidade de presidente da BP no Brasil

A BP Bioenergy anunciou nesta terça-feira, 11, que o presidente da companhia, Geovane Consul, decidiu sair da empresa para assumir novos desafios, após ter atuado desde a formação da joint-venture BP Bunge Bioenegia, em 2019.

“Agradeço a Geovane por sua dedicação e contribuições durante sua trajetória conosco e desejo-lhe sucesso em seu próximo capítulo profissional. Darei continuidade ao trabalho iniciado por ele, consolidando o negócio de bioenergia para as fases de crescimento e inovação”, reforça o presidente da BP no Brasil, Andres Guevara de la Vega, que agora também será CEO da BP Bionergy.

Em setembro de 2024, Andres Guevara de la Vega foi anunciado como novo presidente da BP no Brasil e passou a ocupar o cargo de presidente do conselho da joint-venture, além de ser diretor não executivo do conselho da Pan American Energy, uma das principais empresas de energia da Argentina, que inaugurou dez parques eólicos no Brasil. Ainda em 2024, a BP assumiu a parte da Bunge na joint-venture de bioenergia que formaram em 2019.

“É uma honra e alegria assumir a liderança da BP no Brasil, um país muito próximo a mim e um mercado com inúmeras oportunidades para o setor de energia. O país desempenha um papel fundamental graças ao seu vasto potencial em energias renováveis, especialmente no setor de bioenergia”, afirmou o executivo na ocasião do anúncio de sua posição na BP do Brasil.

Andres Guevara da La Vega possui experiência internacional no setor, ao longo de mais de 20 anos de carreira, incluindo diversas funções no segmento de upstream, comercialização e, mais recentemente, energia de baixo carbono. Ele é formado em engenharia de produção pela Universidad Simón Bolívar, com MBA em finanças e economia pela University of Chicago.

Ao longo de quase duas décadas na BP, La Vega ocupou cargos de operação, planejamento e gestão. Foi presidente da BP Espanha, diretor de desenvolvimento de negócios na cadeia de gás global, gerente de desenvolvimento de negócios upstream para a América do Sul baseado no Brasil e coordenador de trading e originação de petróleo bruto na América Latina.

Atualmente, a BP Bioenergy tem capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Criada a partir da aquisição pela BP da totalidade da joint-venture BP Bunge Bioenergia, em outubro de 2024, a companhia possui mais de 9,5 mil colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 por litro a partir desta sexta-feira

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (17) uma redução de R$ 0,12 por...

Últimas Notícias

Uso de irrigação por gotejamento avança e ganha protagonismo na Agrishow 2025

A Agrishow, uma das maiores vitrines do agronegócio mundial, mais uma vez...

OpiniãoÚltimas Notícias

Raízen em jejum de lucro e dieta de otimismo: Cosan vende, Shell observa e o mercado

Em 2021, a Raízen estreou na B3 com pompa e circunstância, como...

Últimas Notícias

Atvos afirma que está atenta a novas oportunidades, mas não confirma compra de usinas da Raízen

A Atvos, empresa controlada pelo fundo Mubadala Capital, estaria considerando apresentar uma...