Home Últimas Notícias Apla e Apex Brasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Fenasucro & Agrocana
Últimas Notícias

Apla e Apex Brasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Fenasucro & Agrocana

Compartilhar

Reuniões que fazem parte do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution acontece de 15 a 18 de agosto em programação simultânea à feira

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza as rodadas de negócios internacionais de 15 a 18 de agosto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O encontro de negócios faz parte da programação simultânea à 29ª edição da Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia), considerado o maior encontro mundial exclusivamente focado na cadeia da indústria de bioenergia.

O evento reunirá 60 empresas nacionais para que possam mostrar suas inovações em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções desenvolvidas para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e outros bioprodutos. Durante as rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru.

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, acredita que esta será uma das missões mais importantes da programação anual do Projeto Brazil Sugarcane. “Vamos promover quatro dias de negócios entre o Brasil e diversos países, e a intenção é oferecer toda a gama de soluções brasileiras para produção de bioprodutos derivados da cana. O Brasil é a principal referência no setor sucroenergético global e, por meio dessas missões, contribuímos com o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.”

Durante a programação, além das rodadas de negócios, o grupo de compradores internacionais visitará a Fenasucro & Agrocana para conhecer as inovações apresentadas pelos expositores da feira e visitarão a Usina Viralcool e o IAC – Instituto Agronômico Campinas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...