Home Últimas Notícias Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia
Últimas Notícias

Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia

Compartilhar

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de 23 a 27 de janeiro, missão técnica e comercial na Bolívia.

Nesta primeira missão internacional de 2024, 22 empresas do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, a Bolívia é um dos destinos que mais aderem à tecnologia brasileira para o setor sucroenergético. “Os fornecedores brasileiros terão a oportunidade de conhecer as principais usinas do país em seus detalhes técnicos, conferindo de perto as dores do mercado boliviano e terão a chance de ofertar seus produtos, serviços, equipamentos e toda a gama de soluções que o Brasil tem para exportar ao mundo”, explicou.

No ano passado, a Usina Guabirá bateu recorde de produção de cana-de-açúcar com mais de 3 milhões de toneladas produzidas, superando os 2,8 milhões em 2022. Na usina também foram produzidos 11 milhões de litros de etanol.

Presença no XVII Simpósio ATACBOL

A ação internacional vai contemplar uma extensa programação com visitas em cinco usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia e, nos dias 26 e 27 de janeiro, a delegação brasileira participa do XVII Simpósio ATACBOL, realizado na sede da União de Canavieiros Guabira Montero, em Santa Cruz de la Sierra. O simpósio vai reunir empresas e especialistas do setor sucroenergético da Bolívia e Brasil.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Jalles projeta recuperação da produtividade e amplia investimentos em irrigação na safra 2026/27

Companhia prevê moagem de 7,8 milhões de toneladas de cana, crescimento de...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Sensores, plataformas digitais e automação transformam a gestão da irrigação nas usinas

Monitoramento de solo, planta, clima e sistema hidráulico ampliam a precisão das...

Últimas Notícias

Perspectiva de um El Niño intenso traz mudanças para mercado global de açúcar

Com a formação do fenômeno climático El Niño já confirmada, especialistas consideram que...

Últimas NotíciasDestaque

Cerradinho Bio amplia lucro em 90% na safra 2025/26 e registra crescimento na produção de açúcar

Companhia encerra a safra 2025/26 com EBITDA de R$ 1,5 bilhão, crescimento...