Home Últimas Notícias Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia
Últimas Notícias

Apla e ApexBrasil promovem primeira ação técnica e comercial de 2024 na Bolívia

Compartilhar

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de 23 a 27 de janeiro, missão técnica e comercial na Bolívia.

Nesta primeira missão internacional de 2024, 22 empresas do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, a Bolívia é um dos destinos que mais aderem à tecnologia brasileira para o setor sucroenergético. “Os fornecedores brasileiros terão a oportunidade de conhecer as principais usinas do país em seus detalhes técnicos, conferindo de perto as dores do mercado boliviano e terão a chance de ofertar seus produtos, serviços, equipamentos e toda a gama de soluções que o Brasil tem para exportar ao mundo”, explicou.

No ano passado, a Usina Guabirá bateu recorde de produção de cana-de-açúcar com mais de 3 milhões de toneladas produzidas, superando os 2,8 milhões em 2022. Na usina também foram produzidos 11 milhões de litros de etanol.

Presença no XVII Simpósio ATACBOL

A ação internacional vai contemplar uma extensa programação com visitas em cinco usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia e, nos dias 26 e 27 de janeiro, a delegação brasileira participa do XVII Simpósio ATACBOL, realizado na sede da União de Canavieiros Guabira Montero, em Santa Cruz de la Sierra. O simpósio vai reunir empresas e especialistas do setor sucroenergético da Bolívia e Brasil.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...